05/05/2009

REENCONTRANDO MEU FILHO


(terça-feira, 05.05.2009, 07:22hs)

O enterro do meu filho foi coroado com uma chuva-surpresa, e muito forte.
De repente o céu fechou rápido, e começava ali uma suave brisa fria trazendo gotículas de chuva que tornavam-se mais forte à medida em que nos aproximávamos do sepulcro.
A chuva foi ficando cada vez mais forte enquanto o caixão era suspenso com as cordas para descer ao chão, e uma ventania fria foi se estabelecendo em volta, soprando a dor em minha alma.
Todos banharam-se de chuva comigo. 
Eu estava zonza, dopada de minha própria dor.  Não tomei calmante algum, em momento algum, nem antes, nem durante e nem depois da luta. 
Mas o luto é sem fim.
O meu calmante por todo o tempo sempre é Deus, que no ápice da minha dor mandou a chuva para despejar as lágrimas que não cabiam em mim.
Tudo foi lindo, forte, marcante...
Entre meu filho e eu houve uma linda história de amor, maior do que qualquer outra, porque é nossa, é única.
Mas, não me despedi do meu filho na UTI, muito menos no semitério!!!
Esta madrugada foi o nosso último momento... Sonhei com Sam, mas mais do que um sonho foi um encontro.
Era madrugada, despertei de um cochilo em pranto, sem suportar a dor fui escrever em meu blog na tentativa de extravasar, pois era impossível retomar o sono, então escrevi a postagem de título "COM DEUS", chorando muito. E antes de voltar pra cama, pedi a Deus para me aliviar... Depois de escrever, fui deitar, sabendo que não dormiria, mas incrivelmente em poucos instantes e sem perceber eu já estava sonhando!!!
Sonhei com Samuel! Encontrei-me com Sam num cenário que Deus preparou!!!
Eu estava o tempo todo consciente! Me aproximei da cama em que ele estava, tirei a mangueira de oxigênio da traquéia dele, e não havia furo ou  marca no pescoço! Tirei-o da cama em meus braços, e percebi que em volta já era tudo luz suave, mas eu não quis desviar nem por um segundo os olhos do meu filho, apenas o observava com amor, vendo-o totalmente restaurado, sem marcas, sem ruídos na respiração, sem olheiras... Eu o abracei com firmeza e suavidade; beijei-o calmamente, e disse: -"Mamãe te ama muito viu?" Ele então balançou a cabeça concordando! E eu perguntei: -“E Samuel ama mamãe, ama???” E ele disse: -"Ama!"... Observei o quanto ele está lindo, quase reluzente, os dentes de uma brancura celestial, o cabelo todo penteado, aff...!!!...
Eu o abracei forte, segurando-o firmemente, com o rosto colado no dele, esperando acordar naquele abraço, consciente de que Deus estava me permitindo matar minha saudade, e que minha visita a ele tinha tempo cronometrado. E naquele aperto, naquele abraço tão sobrenatural, com o meu rosto colado no dele, eu lentamente fui acordando... Acordei sorrindo em meio ao choro e sussurrando aliviada: Obrigada meu Deus!!!
Existem lágrimas de quebrantamento, lágrimas de refrigério. E eram estas as que eu derramava naquele momento de gratidão.
Foi lindo, foi mais real do que essa realidade física. Foi real para o meu espírito, mesmo que o meu corpo não tenha ido comigo eu estive com meu filho, estive com Samuel, vi, ouvi sua voz dele, senti meus lábios enterrando um beijo longo na bochecha dele, morna, fofa, tudo muito real, firme, contundente! 

Em volta dele o lugar era de sublime luz, como sol de manhã cedo, um brilho branco e sem calor. 
Estou certa de que o sonho foi um presente de Deus para uma mãe aflita no vazio de uma saudade tão definitiva e de uma dor tão sem remédio.
Como uma visita permitida para que eu pudesse conferir o meu filho, vê-lo da forma que ele está hoje. Ele também me viu, me sentiu. Foi como uma homenagem do Senhor ao nosso amor, uma troca mútua que sempre houve entre meu filho e eu, um amor nosso que apenas Deus conhece a dimensão e imensidão.
Deus é soberano! Este sonho apenas Deus poderia me dar, eu jamais criaria, meu inconsciente jamais poderia tê-lo preparado. Jamais esquecerei este presente de Deus, um consolo tão perfeito! 
Preciso tranquilizar os que temem a morte e os que sofrem pelos que já partiram. Preciso dizer pelo que testemunhei que, o que nos espera é muito melhor do que isso aqui!!! Não é uma questão de lugar, é uma questão de estado de espírito, que reflete uma dimensão, um preenchimento, uma plenitude, uma satisfação profunda na alma!...
Samuel está tão perfeito, lindo, respirando tão bem, sem ruído algum, sem limitação alguma.
Conferi tudo, apesar de sobrenatural, constatei detalhes neste encontro espiritual.
Um encontro com o meu filho! Real... e em tempo real.
Sinto como se Deus sofresse comigo a minha dor, e quem sabe Deus percebeu que eu não suportaria mais...  E simplesmente me pegou durante o sono, como quem diz - "Venha!... Veja-o!..."
Eu só tenho a agradecer a Deus, porque este presente sem preço me sustentará pelos próximos dias e por todas as vezes que essa dor agonizar em meu coração.
Sam está no amor perfeito e eterno, o melhor lugar, especialmente para uma criança como ele, que tinha uma vida debilitada e de luta. Tem agora um corpo perfeito, sem marcas, sem falta de oxigênio, sem limites... Eu reparei em seu semblante, em seu sorriso, os olhos brilhantes viçosos... Ele não me pareceu estar sentindo falta de mim, nem de coisa alguma. Me retribuiu amor com toda a meiguice que ele sempre teve, mas não manifestou qualquer receio na possibilidade de eu ir embora sem ele, não me agarrou, não mostrou apego ou dependência, estava tranquilo, sereno, seguro, pleno, lindo, perfeito!!!
Estou tranquila, e apesar da dor de saudade choro a falta serenamente.
Não sinto medo da morte. Vivo sabendo que o meu filho está bem, sabendo que meu filho não deixou de existir, e não virou pó como aquele corpinho que entrou num buraco. Samuel está livre em um corpo perfeito, semelhante ao de antes, porém de uma brancura quase reluzente, cabelinho penteado,  lindo!!! Estava sem roupas, mas tinha algo parecido com uma fralda descartável sem adesivo.
O mais importante independente de qualquer coisa, é este efeito causado em mim!
 Conforto-me na certeza de que o dia do nascimento não é melhor do que o dia da morte. "Quando se nasce morre-se um dia; mas quando se morre se nasce para sempre!!!"
Infelizmente temos que esperar com uma saudade pontiaguda no centro da alma, mas com paciência e obediência mereceremos o reencontro definitivo na eternidade!
 Deus é maravilhoso e a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável!
  Quero ter a sabedoria de temer a Deus, confiá-lo plenamente, e amá-lo profundamente.

Obrigada meu Deus!


Suely S Araújo


**************************************


...