17/11/2008

07 DE SETEMBRO



Falando aqui do dia 7 de Setembro.
Não entendo para quem as pessoas desfilam.
Desfilam pela pátria? Quem é a pátria?
Então desfila-se para quem? Para que?
Então patriotismo é estar no sol quente todo empacotado na goma, batendo um pé, com plumas e paetês, ao som de uma batida repetitiva, transpirando, arriscando-se a ter um câncer de pele, desidratando-se, para quem depois pagar os prejuízos?
Entre os "patriotas" que desfilam, alguns bebem sua garrafinha de água mineral (os que podem comprar), e em seguida jogam sua garrafinha no chão, completando sua homenagem a pátria!
Ficam ali, sofrendo ao calor, xingando o universo silenciosamente com o olhar, e se perguntando "o que é que eu estou fazendo aqui?"
Alguns ainda carregam bandeiras...
Eu não entendo a razão dos desfiles de 7 de Setembro, embora seja bonito os que são realizados pelos militares...
Precisamos ser patriotas de verdade, porque o que existe é uma hipocresia imensa por parte dos cidadãos em relação ao nosso país!
Muitas vezes fazem apologia contra a nossa própria terra, não valorizam nossa própria cultura, vivem paquerando Papai Noel (que não é nosso!), aderiram à festa das bruxas (que não é nossa!), amam as músicas internacionais independente de entenderem ou não sua língua, criam bares do tipo "Normando's Bar", ou lojas do tipo, "Stillo's Moda", se referem ao Brasil muitas vezes como "um país de corno!"
Contribuem com a sujeira da nossa terra, matam a nossa língua portuguesa, têm vergonha da nossa cultura, o sonho de consumo quando se trata de conhecer novos lugares, é sempre o de ir para fora do país. Mas estão ali com o seu "espírito patriota" torrando ao sol nas manifestações do dia 7 de Setembro!
Patriotismo é algo que está acima de qualquer desfile cívico, e se os brasileiros ainda não alcançaram o nível de patriotismo necessário para manifestações como estas, então, todos deveriam ficar em suas casas aprendendo nossa gramática, ou simplesmente treinando para serem bons cidadãos.
Devemos saber que podemos fazer a diferença, e que mais importante do que comemorar o dia da independência, é nos preparar para o dia das nossas escolhas.
No dia 5 de outubro decidiremos com quem ficará no comando social; e muitos apenas votam nas pessoas que simpatizam, ou que lhe prometem algo bom, ainda que tenha um passado duvidoso, um histórico sujo, ou valores morais abortados.
Devemos conhecer as alternativas dos candidatos que temos, porque ainda que todos sejam ruins, não haverão de ser ruins uniformemente! Há os menos ruins, os piores, e por misericórdia quem sabe entre os menos ruins tenha algum que seja bom...
Com fé em Deus, os menos ruins podem fazer algo para melhorar nossa realidade.
Que fique claro, não tenho nada contra os desfiles cívicos, mas não combina com a maioria dos brasileiros. Geralmente eles não têm espírito de cidadania, mas verdadeiras entidades difamatórias das próprias raízes.
No dia da "independência", deveria haver uma gigantesca campanha de conscientização de cidadania, e que os desfiles ficassem por conta dos militares, e a critério de escolha dos que já estão um pouco evoluídos em amor à pátria, enxergando a realidade como ela é, e tentando fazer algo para mudá-la.


Por SSA

***********************************