14/12/2013

INDECISÃO


Sexta-feira, 14.12.2013, 20:37hs.

Noite cheia de frescor aconchegando um coração que finge não estar preocupado.
Quando certas perspectivas ainda que boas ameaçam nossa estabilidade, é inevitável uma inquietação.
Temos vivido à incerteza de uma possibilidade de mudança, e ainda que o resultado final esteja sob nossa escolha assusta saber que, dependendo deste resultado alguns fins serão inevitáveis para um novo começo.
Gostamos muito daqui, mas vem se repetindo na vida do meu marido uma proposta de trabalho que nos perturba, mas pode nos trazer grandes benefícios e oportunidades, mais qualidade de vida no que diz respeito à segurança, educação, saúde e finanças. O problema é que isso nos custaria 2.320,65 km de distância das nossas raízes, da nossa história, e deste lugar lindo que amamos viver, e que não há melhora financeira que pague.
Preciso de discernimento para não me equivocar e abrir os olhos do meu companheiro para nossa feliz realidade, onde nada nos falta, e a paz nos é o mais importante conforto.
A certeza de que Deus nos trouxe para João Pessoa é algo irrefutável, e eu gostaria de ter esta mesma certeza antes de opinar entre permanecermos aqui, ou aceitarmos o desafio de construirmos uma nova história em Chapadão do Sul.
 Weidson já viveu a experiência de morar lá por seis meses; deu-me boas informações da realidade cotidiana, e principalmente do bom caráter dos que o acolheram e a ele trataram como filho. 
O fazendeiro e proprietário da rádio, possui alguns imóveis, garantiu que estaremos livres de aluguel, além de outros recheios agregados à proposta. Mas, indeciso e relutante, Weidson acabou recebeu uma ligação deste senhor, que pediu-lhe por escrito as condições que podem fazê-lo decidir-se por irmos morar lá. 
O email foi enviado, mas eu estou num grande dilema pois sei que minha opinião é fator decisivo para a resolução de Weidson. Eu gostaria de estar pronta para escolher com ele a melhor alternativa para a nossa família, especialmente para os nossos filhos. Gostaria de ter a certeza de tudo, e já desde o princípio poder dizer "não" ou  "vamos sim", sabendo que estaria fazendo a escolha certa. Quero estar convicta independente de qualquer coisa.  A indecisão de Weidson é reflexo da minha incerteza, sinto que não estou ajudando, mas corremos o risco de perdermos a nossa paz, pois estamos bem aqui, não precisamos arriscar nosso bem estar legítimo por melhoras superficiais, que nos afastarão fisicamente das pessoas que amamos.
Que Deus nos mostre aquilo que devemos fazer, que me sinalize, para que eu possa influenciar com sabedoria!!!...
Tem uma frase que diz: "Na dúvida, melhor não fazer nada!" - nesse caso, o fazer nada não é tão simples, mas mesmo assim pode ser a melhor opção por enquanto!
Só Deus nos pode trazer a certeza das coisas, nEle não existe dúvidas. 

Hora de dormir!
Boa noite e bons sonhos...!!!


Por SuA





***************************************